Sony lança ar-condicionado vestível que fica preso na camisa

Sony lançou um novo ar-condicionado individual que o usuário pode vestir para aliviar o calor. O Reon Pocket tem o tamanho de um controle remoto, pesa 80 gramas e deve ser colocado em um bolso na região das costas de uma camiseta especial. O lançamento vem de uma campanha de financiamento coletivo bem-sucedida realizada em 2019.

Atualmente, o vestível está disponível para venda apenas no Japão por 13.000 ienes, o equivalente a R$ 637 na conversão direta. Já as camisas especiais são comercializadas nas cores branco ou bege por 1.800 ienes cada, aproximadamente R$ 88. Ainda não há previsão de chegada do equipamento ao Brasil.

Ar-condicionado Reon Pocket da Sony esfria corpo em até 13°C

Segundo a fabricante, o dispositivo é capaz de reduzir a temperatura corporal em até 13°C. O aparelho, portanto, promete trazer sensação de 20°C em um dia de sol de 33°C. É possível ajustar a potência por meio de um aplicativo para Android iPhone(iOS) que se conecta ao Reon Pocket via Bluetooth.

O ar-condicionado tem apenas uma saída de ar que pode liberar também ar quente no inverno. Conforme observa o portal The Verge, no entanto, o aparelho tende a agir principalmente sobre a região do corpo próxima da ventilação.

Ar-condicionado vestível esfria ou esquenta principalmente uma pequena região das costas — Foto: Divulgação/Sony

Imagens divulgadas pela Sony mostram que o corpo inteiro muda de temperatura de forma mais ou menos homogênea nas costas. No entanto, apenas um pequeno ponto de fato tende a ficar gelado ou quente, dependendo do modo de uso.

Segundo a fabricante, a bateria oferece duração de duas a três horas de uso e pode ser recarregada por meio de cabo USB-C.

fonte: https://www.techtudo.com.br/noticias/2020/07/sony-lanca-ar-condicionado-vestivel-que-fica-preso-na-camisa.ghtml

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *