Como se tornar um empreendedor digital

Antes de mais nada é importante tratarmos do que é um empreendedor digital. Não é um conceito complexo, basta dizermos que o empreendedor digital é o empreendedor que se vale de todas as vantagens da tecnologia a favor do seu empreendimento.

Seja de qualquer segmento de negócio, de uma loja de roupas a um delivery de restaurante, o empreendedor digital usará todos os recursos da tecnologia a seu favor em busca de mais um ponto de venda para o seu negócio.

Empreender de forma digital não exclui a possibilidade de um empreendimento físico. Se o empreendedor tem uma loja física como seu principal ponto de venda, porque não ter também uma loja virtual?

O estoque a ser tratado e controlado é o mesmo… se o empreendedor tiver uma plataforma de venda online confiável e prática, a alocação de recursos humanos na empreitada é mínima.

Neste caso, o investimento seria baixo e o resultado final seriam dois pontos de venda efetivos. Um físico e um virtual.

Não há perdas nesta decisão, apenas possibilidades maiores de venda. Sempre existirá o investimento inicial porém em se tratando de algo online, o investimento não é alto face à possibilidade de retorno financeiro.

Convido todos a pensar nesta possibilidade e avaliar os possíveis ganhos. Certamente chegarão à conclusão que o retorno do investimento vale muito a pena.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *