fbpx

Setor automotivo investe em tecnologia para vencer pandemia

What they say
Subscribe Newsletter

Integer posuere erat a ante venenatis dapibus posuere velit aliquet sites ulla vitae elit libero 

Iniciativas que geram praticidade nas fábricas e aos motorista e compradores ganham força na pandemia

Diferentes mercados e consumidores precisam cada vez mais se adaptar às limitações impostas pela pandemia. Um dos melhores exemplos é o mercado automotivo.  

Hoje, além das montadoras, existem empresas que fornecem tecnologia para os produtos, ou seja, são negócios criados para simplificar a experiência do motorista e oferecer mais comodidade, sem exposição a aglomerações.  

Outras tecnologias, como compras de produtos diretamente da tela do veículo, agendamento de manutenção na oficina mais próxima e serviços por marketplace, também são possíveis graças ao avanço das soluções na central multimídia dos próprios carros. E essas soluções ganharam ainda mais importância durante esse momento de restrições que vivemos. 

Um exemplo é a Volkswagen. Apesar de o mercado automotivo ter vivido uma baixa em 2020, por conta dos efeitos da Covid-19 na economia, a montadora tem se adaptado a um mundo cada vez mais conectado e transformou seus carros na extensão do smartphone dos donos.  

A central multimídia VW Play oferece aos usuários aplicativos que antes eram restritos ao celular. É o caso do app 12min, que condensa os pontos mais importantes de livros de não-ficção em áudio e texto. 

Outro exemplo é o Grupo BMW, que desde 2020, tem usado uma nova ferramenta de realidade aumentada para desenvolver seus protótipos e outros novos conceitos. Segundo a marca, esse processo agiliza em até 12 meses o desenvolvimento dos seus produtos.

Isso é possível graças aos óculos de RA, que permitem geometrias reais sejam sobrepostas a modelos 3D holográficos em escala e possibilita que pessoas em diferentes locais pelo mundo possam revisar projetos, conceitos e auxiliar na criação dos protótipos.  

Falando em Realidade Aumentada, a Citroën foi uma das pioneiras no Brasil a utilizá-la para garantir imersão na experiência de compra para que os interessados conhecessem os detalhes do C4 Cactus. A Ford também aproveita a RA para conectar técnicos e engenheiros nos projetos, algo semelhante com o que é feito pela BMW.  

Na área de lançamentos, diversas montadoras estão inovando na arte de revelarem seus novos modelos. Aqui no Brasil, a Fiat aproveitou o sucesso do Big Brother Brasil para exibir seu novo SUV ao vivo dentro do reality show.  

Os primeiros a descobrirem o design foram os participantes e os assinantes do pay-per-view, com o carro sendo apresentado na sequência no mesmo dia em TV aberta, sites e mídias sociais.  

Os fãs puderam escolher o nome do carro em um hotsite e a grande maioria (65% dos mais de 380 mil votos) votou em “Pulse”, após quase um mês de eleição aberta. 

Dezenas de montadoras, como Audi, Mercedes, Jeep, VW, Nissan, Caoa Chery, Honda, Renault, Ford, Hyundai e outras também aproveitaram o YouTube e novas ferramentas de vídeo, como Microsoft Teams, Google Meet e Zoom para promoverem lançamentos, reuniões, conferências de imprensa, debates e variadas atividades que poderiam ser presenciais, mas foram impossibilitadas pela pandemia. 

Novos formatos devem pintar em breve no mercado brasileiro, como shoppings streamings, que serão plataformas de e-commerces altamente tecnológicas com um visual que promete encantar o cliente com a riqueza de detalhes dos produtos. 

Várias montadoras estão buscando parcerias com startups para esses projetos com o objetivo de chegar cada vez mais perto do consumidor final, mesmo que isso nem sempre seja possível fisicamente.    

Entrega Fácil

No iCarros as inovações também surgiram a todo o vapor durante a pandemia.

No início do ano passado lançamos o Entrega Fácil, um serviço disponibilizado pelos vendedores que leva o carro até o comprador, evitando que ele saia de casa e corra o risco de ser contaminado pelo novo coronavírus.

Para utilizar a ferramenta, basta encontrar o selo do serviço nos anúncios e entrar em contato com o vendedor avisando do interesse em receber o veículo por essa modalidade.

fonte: https://www.icarros.com.br/noticias/geral/setor-automotivo-investe-em-tecnologia-para-vencer-pandemia-/29222.html

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Deixe um comentário

Fale Conosco
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
YouTube
YouTube
LinkedIn
LinkedIn
Share
Instagram
Subscribe to our newsletter

Sign up to receive updates, promotions, and sneak peaks of upcoming products. Plus 20% off your next order.

Promotion nulla vitae elit libero a pharetra augue

Nullam quis risus eget urna mollis ornare vel eu leo. Aenean lacinia bibendum nulla sed 

Subscribe to our newsletter

Sign up to receive updates, promotions, and sneak peaks of upcoming products. Plus 20% off your next order.

Promotion nulla vitae elit libero a pharetra augue