fbpx

Vale a pena comprar um celular 5G no Brasil?

What they say
Subscribe Newsletter

Integer posuere erat a ante venenatis dapibus posuere velit aliquet sites ulla vitae elit libero 

O mundo todo já está habituado a falar sobre 3G, 4G e 5G (mais recentemente), encarando tudo como sinônimo de internet móvel. Essa abordagem não está totalmente errada, mas há muito mais por trás desses números e dessa letra que, juntos, representam a geração da telecomunicação.

Para entender como as mudanças de uma geração para outra podem impactar a nossa vida, conversamos com Thiago Masuchette, head de Produto da Motorola Brasil. O executivo também nos ajudou a entender se essa transformação do 5G vai vir logo ou vai demorar muitos anos para chegar ao nosso dia a dia.

O que muda nas redes 5G que temos hoje no Brasil em relação às futuras?

Ao contrário do que muitos pensam, o Brasil já tem a rede 5G implementada. A diferença da nova rede que vai chegar é a frequência na qual ela vai trabalhar. Na maioria das operadoras, o que está implementado é o 5G DSS, que reutiliza as frequências de 4G já licenciadas, mas usando aparelhos 5G.

Após o leilão do governo das novas frequências, o que vai mudar de fato é a velocidade. Será possível atingir índices superiores a 1 Gbps. Também vale ressaltar que, embora tenha uma cobertura menor, esse novo 5G também proporcionará uma latência e interferência menores, o que é especialmente importante para uma série de serviços.

Os celulares da Motorola já estão prontos para esses dois momentos do 5G?

O Head de Produtos da Motorola garante que os smartphones da empresa estão preparados para esses dois momentos do 5G. Os dispositivos foram planejados para atender o que já estava planejado, mas também contam com o hardware (antenas e outros componentes) para dar suporte à nova frequência.

O consumidor que optar hoje por um celular como o Motorola Edge, Motorola 5G e Motorola 5G Plus já pode desfrutar da tecnologia 5G atual e também já estarão preparados para as novas frequências que surgirão. Já o Motorola Edge Plus só tem o suporte às novas frequências, o que significa que o comprador também estará coberto nesse sentido.

Já vale a pena comprar um celular 5G?

É importante entender que toda tecnologia apresenta um período de transição. Em todos os lugares em que ela estiver disponível, mas, em especial em um país continental como o Brasil, o 5G vai evoluir com o tempo. Dessa forma, o consumidor que decidir experimentar essa nova geração com certeza poderá usufruir de velocidades muito acima da média.

Será que o 5G vai ter uma adoção mais rápida?

Em nível global, a aceitação do 5G está bem acelerada, especialmente quando comparado ao 4G. O número de operadoras que estão implementando a tecnologia, a disponibilidade do sinal e a quantidade de aparelhos que estão sendo lançados de olho nessa nova geração indicam que sim, teremos uma adoção mais rápida do 5G.

Falando especificamente do Brasil, é lógico que temos o desafio do tamanho continental, mas a velocidade de implementação vai acelerando e, como toda tecnologia, ela começa nos grandes centros, vai se expandindo e espalhando para outros lugares.

fonte: https://www.tecmundo.com.br/internet/210487-vale-pena-comprar-celular-5g-brasil.htm

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Deixe um comentário

Fale Conosco
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
YouTube
YouTube
LinkedIn
LinkedIn
Share
Instagram
Subscribe to our newsletter

Sign up to receive updates, promotions, and sneak peaks of upcoming products. Plus 20% off your next order.

Promotion nulla vitae elit libero a pharetra augue

Nullam quis risus eget urna mollis ornare vel eu leo. Aenean lacinia bibendum nulla sed 

Subscribe to our newsletter

Sign up to receive updates, promotions, and sneak peaks of upcoming products. Plus 20% off your next order.

Promotion nulla vitae elit libero a pharetra augue