fbpx

Apple blindou iPhone de ataques que chegam por mensagem, diz estudo

Uma pesquisa revelou que a Apple decidiu elevar o nível de segurança do seu aplicativo oficial de mensagens, o iMessage, de modo a bloquear um dos maiores riscos enfrentados por usuários. O novo serviço de proteção, chamado de BlastDoor, tem o objetivo de analisar os dados não confiáveis e impedir que invasores enviem conteúdo malicioso através do app. Essas mudanças passaram a ser implementadas a partir do iOS 14, sistema lançado em setembro de 2020.

As informações são do pesquisador Samuel Groß, integrante do Project Zero, do Google. De acordo com o especialista, o BlastDoor funciona por um mecanismo de sandbox, capaz de adicionar uma camada extra de proteção aos iPhones. Groß lista três melhorias oferecidas pelo novo sistema, mas que não foram anunciadas oficialmente pela Apple.

O pesquisador explica que o iMessage já havia sido alvo de diversos ataques no passado, possibilitando que hackers assumissem o controle de um iPhone apenas enviando uma mensagem de texto ou foto para o dispositivo – os chamados ataques clique zero ou sem interação. “Não apenas erros únicos foram corrigidos, mas, em vez disso, melhorias estruturais foram feitas com base em percepções obtidas com o trabalho de desenvolvimento de exploits”, afirma Groß.

fonte: https://www.techtudo.com.br/noticias/2021/02/apple-blindou-iphone-de-ataques-que-chegam-por-mensagem-diz-estudo.ghtml

Deixe um comentário

Chama no ZAP
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
YouTube
YouTube
LinkedIn
LinkedIn
Share
Instagram